É mais uma ‘estrela’ do sensacional líder Famalicão, mas tem a particularidade de ter conquistado esse estatuto a partir do banco de suplentes. Embora tenha apenas 115 minutos de utilização na Liga NOS, Anderson leva já quatro golos, o que é o mesmo que dizer que o brasileiro precisa apenas de 29 minutos em campo para atirar a contar.
Este sábado, na vitória do Famalicão sobre o Belenenses, Anderson entrou aos 61 minutos para o lugar de Toni Martinez e aos 87 já tinha bisado, completando a reviravolta e selando o triunfo que segurou a liderança da formação de João Pedro Soares. Foi eleito homem do jogo e no final não conteve as lágrimas: “Tinha dito à minha mãe que ia entrar e marcar o golo da vitória”, contou.
A emoção foi transversal ao outro lado do Atlântico, onde Nilza Antónia, a mão do avançado, se “fartou de chorar” ao ouvir o relato do encontro. “Fartei-me de chorar. Tenho vários amigos em Famalicão e estou a receber uma enxurrada de mensagens”, contou ao jornal ‘O Jogo’.
As lágrimas de Nilza são dedicadas ao sucesso dos filhos, ambos jogadores de futebol e ambos a atuar em Portugal. Uma semana antes do ‘bis’ de Anderson, André Clóvis, avançado do Leixões, tinha assinado o golo do triunfo sobre o Benfica B, algo inesquecível para Nilza.
“Os meus filhos só têm tamanho. São carismáticos mas carinhosos. (…) Os meus filhos ligam-me antes e depois dos jogos. O Anderson não conseguia dizer nada, só chorava. Quando ele me liga, eu critico e elogio, mas ontem [anteontem] só pude elogiar”, confessou.
Nilza Antónia contou ainda ao jornal ‘O Jogo’ que vem passar uns meses a Portugal brevemente, onde vai aproveitar para estar com os filhos e, quem sabe, assistir ‘in loco’ aos golos da dupla natural de São Paulo.
Artigo originalmente publicado em Bancada.pt
Related
samara cyn. how much are you willing to give to be a part of it all?
para conduzir até casa. esta podia ser uma das definições da música de samara…
‘The world is finally paying attention’, Jack Grealish.
Até há bem pouco tempo, nas tradicionais pausas para seleções, era mais…
Remember the name, Wayne Rooney.
Wayne Rooney pôs esta sexta-feira um ponto final na carreira de jogador, aos 35…